Como Internar um Alcoólatra


Compartilhe:
Como Internar um Alcoólatra

O tratamento para alcoolismo pode variar e não deve ser único, pois a maioria dos dependentes não procura inicialmente um atendimento especializado, mas sim qualquer serviço médico geral. É justamente por isso que se deve combinar o tratamento com o estágio de dependência do paciente. Quando se trata de alcoolismo os pacientes tem dificuldade de convencimento que desenvolveram a doença, justamente pelo fato de pensarem que "todo mundo bebe", já que é um hábito cultural mundial.

Para internar um alcoólatra, nós da Clínica de Recuperação Reset desenvolvemos um tratamento para atender as necessidades específicas do perfil do alcoolista, que normalmente estão em faixa etária mais elevada, podendo estar com problemática de saúde mais instaurada com prejuízos cognitivos, decorrente do tempo de uso do álcool.

 

A identificação precoce do alcoolismo geralmente é prejudicada pela negação dos pacientes quanto a sua condição de alcoólatras. As manifestações corporais costumam começar por vômitos pela manhã, dores abdominais, diarréia, gastrites, aumento do tamanho do fígado. Pequenos acidentes que provocam contusões, e outros tipos de ferimentos se tornam mais freqüentes, bem como esquecimentos mais intensos do que os lapsos que ocorrem naturalmente com qualquer um, envolvendo obrigações e deveres sociais e trabalhistas.

Promovemos maior qualidade de vida, bem estar, força e vontade de viver sem a utilização de nenhum tipo de droga ou álcool. Nosso compromisso é com uma nova realidade na vida do dependente. Novos hábitos e novos pensamentos aliados ao tratamento garantem melhora da autoestima e conexão com o “eu” interior, mais saúde, produtividade e relações sociais e familiares estáveis.

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.