Como Tratar um Dependente Químico em Recuperação


Compartilhe:
Como Tratar um Dependente Químico em Recuperação

Infelizmente o problema da dependência química vem crescendo e prejudicando seus usuários e família. Cerca de 22% do povo brasileiro acima de 18 anos já experimentou um tipo e droga, e entre estudantes do ensino fundamental até idades mais avançadas 65,2% já fazem uso das drogas com frequência. Diante deste cenário alarmante, a Clínica de Recuperação Reset é a razão em que acreditamos e dedicamos todo nosso conhecimento, experiência e esforço.

A internação é uma das mais tradicionais formas de tratamento. Porém, ela não é a única forma de se tratar, é apenas uma etapa. Ela tem como objetivo desintoxicar o indivíduo. Após o período de internação, o acompanhamento continuado é a estratégia mais indicada nos quadros da doença.

É de suma importância essa fase de pós-tratamento para prevenirmos  possíveis recaídas e evitarmos da melhor maneira que o paciente não volte a utilizar drogas. Não é fácil retomar a rotina de uma vida quando esta tem que ser renovada nas amizades e comportamentos. O dependente em recuperação pode sentir-se perdido e solitário, temerário de sua condição de fragilidade diante das situações apresentadas em seu dia-a-dia.

Este momento, extremamente delicado, deve ser acompanhado de perto pelos familiares que receberão orientação de nossos profissionais sempre que necessitem, por telefone ou pessoalmente. Também e não menos importante é a manutenção de psicoterapia, pelo maior tempo possível, de modo a atender as demandas emocionais do paciente, além de tratamento psiquiátrico no caso de co-morbidades.

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.