Clínica de Reabilitação para Dependência Química

São diversos fatores que fazem com que uma pessoa venha a fazer uso de drogas, exemplos como a curiosidade, influência de amigos ou querer fazer parte de um grupo, falta de habilidade em lidar com problemas, perdas, dificuldades, tristezas, ganhos, alegrias e até mesmo o sucesso.

O consumo de drogas e álcool também está relacionado a cultura, estilo de vida, esporte, lugares que se frequenta, inclusive a relação com o trabalho promove o uso de álcool e muitas vezes drogas como cocaína, maconha e outras, em eventos, festas e confraternizaões.

Também existe fatores genéticos que influenciam diretamente, estes já constam como fator científico diagnosticado e comprovado por profissionais da área de pesquisa de doenças com influência genética.

O convívio com o dependente faz com que os familiares adoeçam emocionalmente, sendo necessário também um tratamento. Este, baseia-se em orientações aplicadas por profissionais a respeito de como lidar com o dependente e seus sentimentos, o que fazer e o que não fazer em relação ao paciente, como proteger a si e aos demais membros da família de problemas emocionais causados pela doença, entre outros aspectos relevantes.

A Clínica de Recuperação Corrente do Bem oferece um tratamento terapêutico consolidado nos mais eficazes estudos relacionados à dependência química. Isso quer dizer que em vez de submeter o paciente a trabalhos laborais ou outras práticas que pouco ajudam na recuperação, a Clínica trata o indivíduo a partir das causas psíquicas e sociais que o levaram a dependência de drogas.